No fim de ano, viaje com segurança e saúde

Quem não gosta do clima de fim de ano? Cidades enfeitadas pelo espírito natalino, ruas agitadas pelo movimento caótico de consumidores e suas sacolas, crianças empolgadas com a expectativa do presente trazido pelo Papai Noel e adultos contagiados por sua alegria. Reuniões de amigo secreto, de confraternização de empresas, de clube, igreja ou do futebol de terça-feira deixam a agenda de dezembro lotada, mas a gente acaba achando um tempinho pra se fazer presente.

Momento propício também para resgatar amizades que ficaram pelo meio da correria, seja por meio de um café, telefonema ou cartão, e, por que não, aproveitar as férias para pegar a estrada com destino a um abraço apertado na pessoa querida que não se vê há muito tempo. Neste período, o fluxo de veículos nas rodovias aumenta consideravelmente, o que se reflete em congestionamentos e, em alguns casos, aumento dos perigos na estrada.

Por isso, vale reforçar aquelas dicas de sempre antes de pegar o volante: confira o estado atual de seu veículo, se está em dia com as revisões, o nível de água e óleo, a calibragem dos pneus e não se esqueça da regularização da documentação, tanto do carro quanto do condutor. Se for de ônibus, lembre-se de conferir os dados da passagem, leve água e comidas leves e não deixe para chegar à rodoviária de última hora. E, por fim, mesmo no interior dos veículos, é importante se proteger do sol do verão utilizando protetor solar. Com prevenção e atenção, o bem-estar de todos está garantido.

Boas festas e um 2019 repleto de realizações. São os votos da equipe Cati Rose.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *