Estação Ecológica Jureia-Itatins

No aniversário de São Paulo, fica a dica

São Paulo faz 464 anos no próximo dia 25 de janeiro (sexta) e, para comemorar, nada melhor do que curtir uma viagem, seja para descansar, aproveitar a natureza ou entra em contato com a espiritualidade. Separamos algumas ideias de lugares bacanas que ficam a menos de 200 km da capital, opções para o feriado pertinho da capital. E o melhor: sem gastar muito.

Rolê na Avenida Paulista: celebrar o aniversário da maior metrópole do hemisfério sul aproveitando o que ela tem de melhor – a efervescência cultural de sua avenida mais famosa e singular. Espaço consagrados e aclamados pelos paulistanos como a Casa das Rosas, o MASP e o Conjunto Nacional são paradas obrigatórias. E há vários espaços novos pipocando na região, buscando atrair um público diversificado com propostas inovadoras, como o SESC Avenida Paulista, o Instituto Moreira Salles e a Japan House.

Estação Ecológica Jureia-Itatins: situada entre os municípios de Iguape, Miracatu, Itariri e Peruíbe, é uma unidade de conservação de proteção integral que tem como objetivos principais a preservação da natureza e realização de pesquisas científicas. Mas a gente aproveita esse pico extremamente conservado para desfrutar das lindas cachoeiras e aprender um pouco mais sobre a biodiversidade do Estado de São Paulo.

Templo Zu Lai: situado em Cotia, região metropolitana de São Paulo, é o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina. Seu projeto foi inspirado no estilo arquitetônico oriental dos palácios da Dinastia Tang, integrando a um só tempo aspectos da arquitetura ocidental moderna. Os trabalhos foram desenvolvidos em conjunto por arquitetos chineses, taiwaneses, japoneses e brasileiros e as obras foram concluídas em outubro de 2003.

São Francisco Xavier: é um simpático distrito da cidade de São José dos Campos (SP) e está localizado entre as montanhas da Serra da Mantiqueira. Com clima ameno, sobretudo no inverno, lindos encantos naturais como paisagens, cachoeiras, ribeirões de águas cristalinas, trilhas, picos de altitude, fauna e flora abundantes e uma variedade de restaurantes de diversificada gastronomia que conta com excelentes chefs, é uma opção de passeio para família durante o ano inteiro.

E aí? Já fez sua escolha de roteiro? Depois, conta para a gente como foi aqui no blog ou em nossas redes sociais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *