Eu sou Cati Rose e eu vou lutar contra o câncer

O Dia Mundial do Câncer (World Cancer Day) é lembrado no dia 4 de fevereiro, data que funciona como campanha de utilidade pública a fim de evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da conscientização e da educação sobre a doença. A data foi instituída em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) e conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de diversos setores da sociedade civil organizada.

Para se ter uma ideia da importância deste dia, uma pesquisa da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) destacou que, anualmente, cerca de 9,6 milhões de pessoas em todo o mundo perdem a vida por causa do câncer e até 2030, esta deve ser a principal causa de morte em todo o mundo. Como o meio mais rápido e eficaz de aumentar o índice de curar é o diagnóstico precoce, a campanha torna-se fundamental.

A mobilização em torno da data serve também como forma de pressionar governos, em suas diversas esferas, para que elaborem e implantem políticas públicas de divulgação, conscientização, prevenção, educação e tratamento da doença. A campanha de 2019 tem o slogan EU SOU E EU VOU, e a Cati Rose não podia ficar alheia a este movimento. Eu sou Cati Rose e eu vou lutar contra o Câncer, por meio do incentivo ao diagnóstico. E vocês, vão se juntar a gente?

Deixem o relato EU SOU E EU VOU de vocês aqui no blog e em nossas redes sociais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *