Dicas de viagem para aproveitar o outono

O verão vai indo embora. O calor, mesmo que preguiçosamente, começa a dar lugar aquele friozinho matinal. O tempo fica instável e os dias mais curtos, e as noites mais longas. A humidade vai dando lugar à secura. Para os fãs de sol e mar, a chegada do outono é motivo de tristeza e desilusão. Mas a estação nem sempre é igual, ao contrário do que diz a música. Existem várias opções diferentes e interessantes para curtir a estação das folhas caídas no quintal.

O clima ameno da estação torna algumas opções de viagem não tão longe de São Paulo mais atrativas, seja pela temperatura ou pelo bolso. Um caso de praia que fica mais vazia e barata é a catarinense Florianópolis. A água já começa a gelar, mas os dias calorosos ainda são predominantes e dá para curtir tranquilamente as ondas da Joaca, as belezas naturais das praias do sul da ilha, o agito do bairro da Lagoa ou a riqueza cultural açoriana de Santo Antônio de Lisboa.

Agora, para quem prefere apreciar o início do declínio das temperaturas de uma forma cosmopolita e aconchegante, uma opção é pegar a estrada rumo à Curitiba. A capital paranaense apresenta diversos atrativos, desde belos parques até a alta gastronomia de influência italiana do bairro Santa Felicidade, sem esquecer-se de estruturas únicas como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Bosque Alemão.

Patrimônio mundial reconhecido pela UNESCO, a histórica Ouro Preto, durante o outono, rememora seus tempos de Vila Rica. A cidade fica repleta de festas populares, como, por exemplo, a Semana da Inconfidência, celebrada em abril. Estar diante de casarões, igrejas barrocas e ladeiras da antiga capital do ciclo do ouro mineiro é como viajar no tempo, e o burburinho das pessoas deixa tudo ainda mais especial num dos mais icônicos conjuntos arquitetônicos de nossa história.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *